CRER recebe evento científico de treinamento médico voltado à Deformidade da Coluna Vertebral

CRER recebe evento científico de treinamento médico voltado à Deformidade da Coluna Vertebral

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, sediou, na quinta-feira (1/8), evento científico com tema “Curso De Deformidades da Coluna Vertebral Pediátrica”. O encontro foi promovido pela Brazilian Spine Study Group (BSSG), associação sem fins lucrativos que tem como finalidade fomentar a educação e pesquisa na área da coluna vertebral.
O evento reuniu cerca de 100 profissionais entre médicos ortopedistas, neurocirurgiões, residentes, acadêmicos de medicina e fisioterapeutas envolvidos no tratamento de pacientes com patologia na coluna. O curso foi desenvolvido em dois momentos, a parte prática no CRER e a teórica no Castro’s Park Hotel.
A médica Ayrana Soares Aires, especialista em cirurgia de coluna vertebral, veio do Piauí para participar. Para ela, “a iniciativa de promover o curso integra vários centros e demonstra a habilidade das unidades de saúde que estão fora do eixo Rio/São Paulo. É uma forma de mostrar que em outros Estados também existe capacidade técnica para conseguir resolver casos complexos com bastante resolutividade”.
Durante o treinamento, um paciente do CRER com caso grave de escoliose foi operado por uma equipe de especialistas. A cirurgia, que durou mais de sete horas, foi transmitida ao vivo no auditório do hospital. As técnicas usadas durante o procedimento foram as mais modernas para correção de deformidades graves.
Este foi o segundo curso organizado pelo BSSG e contou com a participação de renomados palestrantes, inclusive os especialistas Dr Mike Kelly e Dr. Fábio Ferri.
Um dos organizadores do evento científico e médico do CRER especialista em Cirurgia da Coluna e Deformidades Vertebrais. Dr. Murilo Tavares Daher, explica que toda a equipe de profissionais especialistas em coluna do hospital foi envolvida no curso. Segundo ele, o evento capacita e consolida o CRER como referência nacional como instituição de excelência no tratamento de deformidades e escolioses da coluna.
“Realizar um evento científico dessa magnitude no CRER consolida a instituição como referência no tratamento de deformidades complexas da coluna, gera excelência no tratamento desses casos e ainda promove educação e pesquisa na área. O encontro foi muito produtivo e, com certeza, teremos mais edições como essa em Goiânia”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5407
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu