Hugol relata depoimentos emocionantes no Dia das Mães

Hugol relata depoimentos emocionantes no Dia das Mães

Com a chegada do Dia das Mães, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), reuniu depoimentos emocionantes de mães – pacientes, acompanhantes e colaboradoras – que tiveram suas vidas marcadas pelo hospital.

Dayane Gomes sofreu um acidente de moto em dezembro e passou mais de 40 dias internada na unidade e, atualmente, encontra-se de volta para realizar procedimentos complementares. Ela relembrou a sensação de passar tanto tempo longe dos filhos, uma menina de seis anos e um menino de quatro, e qual sua expectativa para o Dia das Mães. “Foi a primeira experiência que tive de dormir longe dos meus filhos e, apesar do excelente atendimento que recebi, senti um vazio muito grande. Eles são tudo para mim e durante o tratamento só conseguia pensar neles. Agora estou aguardando a alta hospitalar para poder passar o Dia das Mães em casa com meus pequenos, que estão ansiosos pela minha presença”, relatou.

Natiely Freire pôde acompanhar melhor o tratamento que seu filho Anthony, de poucos meses de idade, teve na UTI do Hugol devido à visita estendida do hospital, que a permitia ficar por até 12 horas no setor. “Agradeço a Deus pela UTI humanizada, pois pude estar ao lado do Anthony durante a maior parte do tempo, sendo acolhidos e bem tratados por toda a equipe. Seu estado era gravíssimo, mas após os procedimentos necessários ele foi se recuperando. Foram dias em que fomos fortalecidos por Deus e nossa fé foi renovada, pois tivemos um milagrinho concedido ao ter nosso pequeno forte e saudável em nossos braços. Agradecemos ao Senhor e a toda equipe do Hugol, pois o Anthony só está vivo por causa de vocês”, agradeceu Natiely.

A fisioterapeuta da unidade, Marciclene Mesquita, está acostumada a cuidar das crianças do hospital na ala pediátrica e agora, grávida, será mãe pela primeira vez. Emocionada, comentou da experiência de conviver com os menores: “Estou no Hugol há quase quatro anos e nesse período tive a oportunidade de trabalhar na pediatria, onde vi e convivi com as crianças momentos bons e ruins. Elas, que por alguma fatalidade estão ali, nos ensinam que um sorriso, um afago e pequenas ações acalmam a alma e geram efeitos positivos não só no tratamento, mas também na vida”, narrou a colaboradora.

Visita estendida

A visita estendida é uma ação do projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, atualmente abrangendo 120 UTIs no Brasil, promovido pela PROADI-SUS – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS e Ministério da Saúde. No HUGOL, há a previsão de os visitantes permanecerem na UTI, alternadamente, por até 12 horas por dia (9h às 21h), recebendo um suporte educativo, por meio de reuniões de orientações e esclarecimentos sobre o funcionamento da dinâmica do serviço, bem como normas e rotinas do local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5407
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
contato@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
contato@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
contato@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
contato@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu