A Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR)  é uma Organização Social em Saúde (OSS) com alto grau de respeitabilidade e confiabilidade no cenário nacional.

Pioneira  do modelo gestão compartilhada em parcerias   público – privadas em seu mercado de atuação ,  possui experiência consolidada  em soluções de  gestão e   alta performance de resultados, com foco na implantação e    gerenciamento  de unidades hospitalares de alta e média complexidade voltadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo de 20 anos de atuação é reconhecida  por ser referência  na assistência à saúde humanizada e resolutiva.  O acesso ao  portal da transparência da AGIR  evidencia o foco na conduta ética e nas boas práticas, evidenciadas  nos resultados qualitativos e quantitativos referentes aos serviços ofertados com segurança e qualidade.

A AGIR é uma instituição dinâmica, com expertise em serviços de atenção à saúde,  compras e aquisições, gestão de pessoas, gestão estratégica, ensino e pesquisa e, consultoria.

PERFIL E ACESSO AO ATENDIMENTO

O CRER atende, especialmente, o grande incapacitado, oferecendo tratamento de alta complexidade, humanizado e holístico. O hospital é habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) por sua atuação na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. É um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com Oficina Ortopédica e Centro de Diagnóstico próprios.

• Exames disponíveis:
Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Raio-X, Mamografia, Eletroneuromiografia, Espirometria, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Exames Audiológicos, Ecocardiograma e Urodinâmica.

• Especialidades médicas:
Acupunturista, Anestesista, Cardiologista, Bucomaxilo, Cirurgião Geral, Cirurgião Plástico, Cirurgião Toráxico, Angiologista, Cirurgião Vascular, Fisiatra, Endocrinologista, Geriatria, Geneticista, Neurologia, Infectologia, Neuro-Pediatria, Oftalmologista, Ortopedista Infantil e Adulto, Otorrinolaringologista, Pneumologista e Urologista.

O hospital conta ainda com o Serviço de Odontologia voltado à pessoa com deficiência em tratamento no CRER.

• Acesso ao atendimento:
– Para ter acesso ao atendimento do CRER, é preciso ir a uma unidade básica de saúde (Cais, Ciams, PSF, Unidade Básica de Saúde – UBS, Centro de Saúde da Família, Postos de Saúde) do município que o paciente mora, onde deverá se consultar com o médico daquela unidade;

– Após essa consulta, caso julgue necessário, o médico deverá pedir um encaminhamento para outros especialistas. Esse encaminhamento será conduzido pela Secretaria de Saúde do município que o paciente reside. É a Central de Regulação que vai agendar a consulta com o especialista no CRER;

– Os serviços do CRER, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo ao preceito de regulação do SUS. As vagas para atendimento no CRER são disponibilizadas eletronicamente à SMS, que é responsável por realizar o agendamento;

OFICINA ORTOPÉDICA
O CRER conta com uma Oficina Ortopédica de 1.350m², única no Estado de Goiás que oferece serviço integral pelo SUS. Desde 2003, a Oficina produz, sob prescrição médica, órteses, próteses, coletes, sapataria ortopédica e adequação postural em cadeira de rodas. Todo o atendimento é feito exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde.

Para conseguir um dispositivo ortopédico do CRER é preciso:
– Prescrição médica;
– Laudo de Autorização de Procedimento de Alta Complexidade – APAC ou Boletim de Produção Ambulatorial Individual – BPAI autorizado;

OFICINA ORTOPÉDICA ITINERANTE
Em funcionamento desde agosto de 2017, a Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre do CRER é a única unidade móvel em operação no Centro-Oeste brasileiro. A unidade percorre os municípios goianos levando atendimento à população.

O trabalho da Oficina Itinerante é feito a bordo de um caminhão adaptado para a produção de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.

Para receber atendimento na Oficina Ortopédica Itinerante, o paciente deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade.

SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR
Para os pacientes que necessitam de tratamento prolongado, o CRER oferece atendimento domiciliar. O programa “Crer em Casa” é indicado àqueles com demandas clínicas, mas que não têm indicação de internação hospitalar, uma vez que o tratamento pode ser conduzido em casa.

O serviço conta com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fonoaudiólogos. As visitas são realizadas de 2 a 3 vezes por semana, de acordo com cada paciente.

A portaria 1.280 do Ministério da Saúde, que regulamenta o Serviço de Atenção Domiciliar do CRER, contempla apenas o município de Goiânia. Para ter acesso ao serviço é preciso:

– Ser paciente do CRER;
– Não ter condições de deslocamento para tratamento na instituição;
– Ter relatório médico atestando a necessidade do acompanhamento em casa.

VOLUNTARIADO
O CRER possui um programa de voluntariado para quem tem interesse em ajudar o próximo e doar um pouco do seu tempo de maneira solidária. Para candidatar-se ao voluntariado entre em contato:
Telefone: (62) 3232 3054
E-mail: voluntariado@crer.org.br
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

PERFIL E ACESSO AO ATENDIMENTO

O HDS é uma unidade de atendimento ambulatorial e hospitalar de média complexidade com objetivo de prestar assistência gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
 Exames disponíveis:
Eletrocardiograma, Mapeamento de Retina, Tonometria e Raio-X Odontológico.
 
 Especialidades médicas:
Cardiologia, Angiologia, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Infectologia, Geriatria, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Dermatologia e Tratamento de Feridas Crônicas. O hospital conta ainda com Serviço de Odontologia.
 
• Acesso ao atendimento:

– Para ter acesso ao atendimento do HDS, é preciso ir a uma unidade básica de saúde (Cais, Ciams, PSF, Unidade Básica de Saúde – UBS, Centro de Saúde da Família, Postos de Saúde) do município que o paciente mora, onde deverá se consultar com o médico daquela unidade; 

 
– Após essa consulta, caso julgue necessário, o médico deverá pedir um encaminhamento para outros especialistas. Esse encaminhamento será conduzido pela Secretaria de Saúde do município que o paciente reside. É a Central de Regulação que vai agendar a consulta com o especialista no HDS;
 
– Os serviços do HDS, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo ao preceito de regulação do SUS. As vagas para atendimento no HDS são disponibilizadas eletronicamente à SMS, que é responsável por realizar o agendamento;

AMBULATÓRIO DE FERIDAS CRÔNICAS

O Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS funciona todos os dias da semana e conta com equipe médica e de enfermagem para o atendimento dos pacientes e curativo das feridas cujas ocorrências surgem, principalmente, em função da insuficiência venosa crônica, diabetes e sequelas da hanseníase.
Para receber atendimento no Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS é preciso regulação via Secretaria Municipal de Saúde. O horário de atendimento é de domingo a domingo, das 07h às 19h.
 
RESIDÊNCIA ASSISTENCIAL
A Residência Assistencial é um local de acolhimento de longa permanência para os pacientes/moradores que, em sua maioria, possuem alto grau de dependência física e psicológica decorrentes da hanseníase. Esses pacientes contam, exclusivamente, com a tutela do Estado para viver.
 
Atualmente, o hospital abriga 18 pacientes/moradores remanescentes da extinta Colônia Santa Marta.

PERFIL E ACESSO AO ATENDIMENTO

O HUGOL é uma unidade de saúde de alta e média complexidade em Urgência e Emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva, e compõe a Rede Hugo, com acesso regulado. É um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio.

• Exames disponíveis:
Centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia e endoscopia.

• Especialidades médicas:
Traumatologia: bucomaxilo, cirurgia geral e vascular, urologia, ortopedia, neurocirurgia, medicina intensiva e traumatologia pediátrica. Atendimento especializado para queimados. Clínica médica e cardiológica.

• Acesso ao atendimento:
̶  Pacientes resgatados pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
̶  Pacientes referenciados pela central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, através dos seguintes locais: Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof); Cais: Campinas, Curitiba, Cândida de Moraes, Finsocial, Goiá e Guanabara; Coordenação de Urgências de Trindade, Inhumas, Goiás, Iporá e São Luís de Montes Belos.
̶  Demanda espontânea em casos graves. Não se enquadrando no perfil de atendimento do HUGOL, o paciente será referenciado para outras unidades.

 

BANCO DE SANGUE

Doe sangue, doe vida! 

• O HUGOL possui banco de sangue próprio e realiza captações nos seguintes horários:
̶  Segunda a sexta-feira, das 07h às 18h30;
̶  Sábado, das 07h às 12h.

• Condições básicas para doar sangue: 
̶  Sentir-se bem e saudável;
̶  Ter entre 16 e 69 anos de idade;
̶  Ter peso acima de 50kg;
̶  Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional.

É importante lembrar que a primeira doação deve ser feita antes dos 60 anos de idade. Doadores entre 16 e 17 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais. Pessoas em tratamento médico e dentário, que usem medicamentos, que tenham feito viagens recentemente, entre outros critérios, também serão avaliadas na ocasião da entrevista pré-doação.

• Recomendações para o dia da doação:
̶  Nunca doar sangue em jejum;
̶  Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
̶  Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
̶  Evitar fumar por, pelo menos, 2 horas antes da doação;
̶  Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação;
̶  Devem interromper as atividades por 12 horas após a doação as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho;
̶  Se apresentar sintomas de infecção (febre, calafrios, diarreia, vômito) até 15 dias após a doação; ou até 30 dias, no caso de Malária, avisar o banco de sangue por telefone.

 

VOLUNTARIADO

O HUGOL possui um programa de voluntariado para quem tem o interesse de doar seu tempo de maneira altruísta e solidária, tornando-se um voluntário do hospital. São diversas atividades que podem ser realizadas na unidade, com princípio básico de auxiliar no relacionamento e no envolvimento com pessoas. 

Para candidatar-se ao voluntariado, entre em contato pelo telefone: (62) 3270-6477 ou e-mail multi@hugol.org.br. 
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 12h às 16h. 

Compartilhe:
Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu