Personagens infantis visitam crianças no Hugol

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), recebeu a visita voluntária do grupo de personagens vivos Ilumini, que percorreu as enfermarias e UTIs pediátricas da unidade, levando um momento de descontração e alegria aos pequenos pacientes e acompanhantes que se encontravam no hospital.

“Foi uma experiência maravilhosa para todos que estiveram aqui presentes, principalmente pelo fato de poder ver a alegria estampada no rosto de crianças que estão passando por uma situação tão delicada. Minha filha ficou extasiada de ver os personagens que ela mais gosta e agora até está se sentindo mais animada para poder prosseguir com a recuperação dela”, declarou Cheila Avrella, mãe da paciente Maria Eduarda, de 10 anos.

Dentre princesas, príncipes e super-heróis, estavam os personagens da Disney, Vingadores, Batman, Show da Luna e Super Mario Bros. De acordo com Lyon Berigo, um dos organizadores do grupo, “realizar ações como essa é transformador. Ficamos ao mesmo tempo com o coração apertado de ver crianças passando por uma situação delicada, mas também voltamos para casa cheios de esperança. Ver que nosso trabalho pode ajudar na recuperação dos pacientes é uma experiência única e, toda vez que fazemos uma visita como essa no Hugol, temos mais vontade de continuar”.

O isolamento social é uma das consequências da internação hospitalar, um desafio para os adultos e, principalmente, para as crianças, devido à privação do convívio familiar, escolar e com os amigos. Por isso, as crianças internadas no Hugol recebem vários estímulos que propiciam a reintegração às atividades que realizariam habitualmente, mesmo durante seu tratamento hospitalar, como por exemplo a visita de voluntários e a realização de eventos em datas comemorativas. “Momentos como esse ajudam principalmente o psicológico dos pacientes que conseguem esquecer, por um instante, a situação que estão passando e renovam suas energias para continuar o tratamento”, explicou Cláudia Ferreira, psicóloga hospitalar da unidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu