Programa de Residência Médica do CRER é destaque na capacitação de profissionais para o mercado de trabalho

Referência no atendimento à pessoa com deficiência, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, também tem atuação expressiva na produção científica e na formação do profissional da saúde. Inserido neste contexto de ensino e pesquisa, o Programa de Residência Médica do hospital comemora um saldo extremamente positivo dos seus resultados.

“Implantada em 2006, a Residência Médica do CRER já formou 57 médicos nas especialidades de fisiatria, otorrinolaringologia, radiologia e anestesiologia. O que mais nos enche de orgulho e nos faz ter a certeza da nossa qualidade é que todos os profissionais que passaram por aqui obtiveram sucesso na prova de título de suas especialidades”, comemora o presidente da Comissão de Residência Médica do CRER (COREME), Dr. Claudiney Cândido Costa.

O sucesso desse trabalho, garante Dr. Claudiney, é a consolidação do serviço no CRER e a qualidade técnica de todos os profissionais envolvidos na titulação dos profissionais. “Durante a Residência Médica no CRER formamos profissionais extremamente capazes para atuarem no mercado de trabalho e fazerem a diferença. Diferença não só na parte técnica, mas também na parte política, formando profissionais capazes de contribuírem com o desenvolvimento da saúde pública no nosso país”.

Prova dessa formação diferenciada são os resultados obtidos pelos egressos da Residência Médica do CRER. Recentemente, a médica Tauana Lemos Coimbra foi convidada para assumir a coordenação geral de uma unidade de saúde especializada em reabilitação em Araguaína, no Tocantins.

Graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2014, Dra. Tauana se especializou em fisiatria no CRER durante os anos de 2015 e 2018. “O contato com o paciente e com a equipe multiprofissional enriqueceu bastante meu período de estudos na Residência no CRER. Normalmente, as especializações em fisiatria são voltadas mais para o estudo da dor. Já no CRER a abordagem é bem ampla, no hospital adquiri domínio com relação aos procedimentos, fluxos e abordagem de cada tipo de profissional”.

Para a especialista, o período de estudos na instituição foi um diferencial para sua carreira profissional. “Minha passagem pelo CRER foi muito feliz e enriquecedora para minha carreira profissional. Sou muito grata pela equipe de profissionais que me acolheram tão bem e com tamanha competência. Meu agradecimento especial ao Dr. Rodrigo Parente, que sempre confiou em meu potencial”.

.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Contato
AGIR AGIR
Fone: (62) 3995-5406
Av. Olinda com Av. PL3, Qd. H4 Lt 1,2,3 Ed. Lozandes Corporate Design, Torre Business, 20° Andar, Parque Lozandes.
Goiânia - Goiás
CEP: 74884-120
agir@agirgo.org.br
CRER CRER
Fone: (62) 3232-3232 / 3232-3000
Av. Vereador José Monteiro, 1655, St Negrão de Lima.
Goiânia - Goiás
CEP: 74653-230
crer@crer.org.br
HDS HDS
Fone: (62) 3201-6400 / 3201-6437
GO 403, Km 08, Colônia Santa Marta.
Goiânia - Goiás
CEP: 74735-600
hds@hds.org.br
HUGOL HUGOL
Fone: (62) 3270-6300
Av. Anhanguera, 14527 - St. Santos Dumont.
Goiânia - Goiás
CEP: 74463-350
hugol@hugol.org.br

Convênios

Sigam nossas redes sociais

Fechar Menu